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Paródia do Idec chama atenção para problemas na banda larga

‘Empresa’ RelaxNet destaca casos mais comuns das empresas de telecomunicações que prejudicam consumidores

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Atualizado: 

28/02/2013
O Idec lança neste mês a RelaxNet, uma paródia das operadoras de internet banda larga que causam problemas aos consumidores. A campanha foi criada para chamar a atenção dos principais casos que ocorrem na oferta e na prestação do serviço na área de telecomunicações. O objetivo é destacar o direito à informação dos usuários e o que o consumidor tem garantido por lei.
 
A proposta é induzir à reflexão sobre como melhorar a apresentação de informações nos serviços de telecomunicações, e de que maneira enfrentar os abusos das empresas. “Uma proposta é que as ofertas sejam mais padronizadas e comparáveis. Esta é uma oportunidade de avaliar o que falta na regulação para combater as práticas abusivas atuais e buscar soluções”, explica a advogada do Idec Veridiana Alimonti.
 
Entenda
A ideia de criar uma operadora fictícia de banda larga foi inspirada na campanha global da CI (Consumers International), organização internacional que congrega diversas entidades de defesa do consumidor ao redor do mundo. Os temas de ação foram definidos a partir de uma pesquisa realizada em vários países, da qual o Idec participou em 2011. Veja a reportagem sobre a pesquisa aqui
 
Uma proposta discutida a partir dos resultados dessa pesquisa e trazida agora pelo Idec é da adoção de uma espécie de etiqueta virtual, que também pode ser impressa, com as principais informações dos planos, especialmente aquelas omitidas ou que têm pouco destaque nos anúncios tradicionais.
 
>Veja o perfil da RelaxNet no Facebook aqui.  
 
>Veja aqui o especial no site do Idec sobre a paródia. 
 
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