Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Organizações reúnem candidatos à Prefeitura de SP para discutir mobilidade

Encontro promovido pelo Idec e outras entidades ocorre na quinta-feira, 22, data em que se celebra o Dia Mundial sem Carro

Compartilhar

separador

Atualizado: 

20/09/2016
Na próxima quinta-feira, 22, o Idec e outras organizações realizam um encontro com candidatos e candidatas à Prefeitura de São Paulo (SP) para discutir mobilidade urbana. O evento marca o Dia Mundial Sem Carro, data celebrada internacionalmente para refletir sobre o uso excessivo de veículos nas cidades. 
 
Estão confirmadas as presenças de Fernando Haddad (PT), João Doria Júnior (PSDB), Luiza Erundina (PSOL), Marta Suplicy (PMDB) e Ricardo Young (Rede). Também foram convidados Celso Russomanno (PRB) e Major Olimpio (Solidariedade).
 
O encontro ocorre no Cine Caixa Belas Artes, às 18h, e será mediado pelo jornalista Leão Serva, colunista da Folha de S. Paulo. Serão distribuídos 100 ingressos no local a partir das 17h30. 
 
A discussão também poderá ser acompanhada pela internet: haverá transmissão ao vivo pela página do Facebook do Catraca Livre, que apoia o evento.
 
Dinâmica do encontro
 
O encontro será dividido em três blocos, cada um com duas perguntas, que serão respondidas por todos os candidatos participantes. 
 
As perguntas foram elaboradas por integrantes das entidades organizadoras e todas são baseadas nos princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana, e também nas diretrizes e metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Paulo. 
 
Entre os temas que serão abordados estão a ligação entre os diferentes meios de transporte e o incentivo à mobilidade ativa.
 
SERVIÇO
Encontro sobre mobilidade com os candidatos à Prefeitura de São Paulo
Quando: 22 de setembro
Horário: 17h30 (retirada de ingressos) e 18h (início do evento)
Onde: Cine Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2423)
 
Realização: Idec, Ciclocidade, Cidadeapé, Sem Carro, Aliança Bike, ANTP, União de Ciclistas do Brasil (UCB), Caronetas, Bike Zona Sul, Vá de Bike, Aromeiazero e Bicicleta para Todos.
 

Talvez também te interesse: