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Omissão das secretarias de saúde sobre infecções hospitalares leva Idec a denunciar caso ao Ministério Público

<p> <em>O sil&ecirc;ncio das Secretarias Estaduais de Sa&uacute;de &eacute; uma demonstra&ccedil;&atilde;o de desrespeito dos administradores p&uacute;blicos desse dever</em></p>

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Atualizado: 

27/07/2011

É direito do consumidor/cidadão ter acesso às informações sobre o trabalho desenvolvido pelos órgãos públicos. Preocupado com a falta de informação sobre infecções hospitalares no Brasil, o Idec realizou levantamento, em julho de 2006, sobre como o problema é tratado no país. Poucas Secretarias Estaduais de Saúde forneceram informações sobre como tratam o problema.

O Idec representou ao Ministério Público do Estado de São Paulo e ao Ministério Público Federal para que medidas sejam tomadas (veja representação). Informações também foram enviadas à Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor.

Campanha
Diante dos poucos, e alarmantes, resultados obtidos, em novembro do mesmo ano, o Instituto iniciou uma campanha pública pelo direito à informação sobre o controle das infecções hospitalares. Acesse a campanha e participe enviando e-mails às autoridades responsáveis.

Entenda o que aconteceu

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