<div>
Organização chinesa conheceu a sede e o trabalho desenvolvido pelo Instituto para a defesa do consumidor brasileiro</div>
separador
06/09/2016
Atualizado:
14/09/2016
No último sábado (3), o Idec recebeu a visita de membros da Associação de Consumidores da China (CCA, na sigla em inglês), em curta passagem pelo Brasil. Ligada à Administração Estatal para Indústria e Comércio da China, a CCA é responsável por monitorar produtos e serviços e proteger os direitos do consumidor no país.
O encontro foi realizado na sede do Idec, em São Paulo (SP). Estiveram presentes cinco representantes da delegação chinesa e sete do Idec, entre eles a presidente de seu Conselho Diretor, Marilena Lazzarini, e sua coordenadora-executiva, Elici Bueno.
A reunião foi proposta pela CCA, que demonstrou interesse em conhecer mais de perto a atuação do Idec e os desafios para a defesa dos direitos do consumidor brasileiro. “Foi uma oportunidade de estreitar relações, trocar experiências e avaliar possibilidades de parcerias futuras”, destaca Elici Bueno.
O Idec foi a única entidade civil de defesa do consumidor visitada pelo associação chinesa no Brasil. Além do Instituto, a CCA reuniu-se com órgãos governamentais, como o Procon-SP e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, com quem firmou um acordo de cooperação.