Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec participará de debate sobre direitos na internet durante Campus Party Brasil

Palestra sobre liberdade e direitos na rede ocorrerá dia 29/1

Compartilhar

separador

Atualizado: 

28/01/2013
O Idec participa da Campus Party na terça-feira (29/1), sendo representado pela advogada Veridiana Alimonti. A mesa de discussão sobre o documentário Freenet também contará com o coordenador do Instituto Nupef (Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação), Carlos Afonso; o coordenador executivo do Intervozes, Pedro Ekman; a coordenadora do Coletivo Digital Beá Tibiriçá, além da coordenadora do projeto Freenet e representante do CTS/FGV (Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas), Joana Varon, e do diretor do projeto Naor Elimelech. 
 
Freenet 
O Freenet é um documentário colaborativo sobre o futuro da liberdade na internet. O projeto é um chamado para que os usuários da rede enfrentem as ameaças aos direitos no espaço digital. Suas principais temáticas se referem ao acesso à infraestrutura, à neutralidade da rede, à liberdade de expressão, ao acesso a conteúdo e à privacidade. O intuito do projeto é realizar um documentário de forma colaborativa, colhendo histórias e contribuições audiovisuais pela própria rede. Para isso há uma plataforma online em que as pessoas podem subir seus vídeos. Acesse aqui.
 
O projeto também vai realiza oficinas em três países, criando debates sobre o assunto. Uma delas está sendo realizada até o dia 1º/2 em Teresina, no Piauí.
 
Serviço
Campus Party é um evento de cinco dias realizado ao redor do mundo há mais de 15 anos, atraindo um enorme público para acompanhar diversas atividades na área da tecnologia. Ele discute inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. Neste ano, a versão paulistana da Campus Party acontecerá de 28/1 a 3/2, no Anhembi Parque.
 
Evento: Campus Party
Local: Anhembi Parque
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo - SP
Data: de 28/1 a 3/2/2013
 
Evento: Palestra Freenet 
Local: Palco Arquimedes, sobre Segurança e Redes
Data: 29/1
Horário: das 20h30 às 21h30

Talvez também te interesse: