Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec participa do I Encontro para a Promoção da Alimentação Saudável

<p> <em>Al&eacute;m de palestras, o encontro ter&aacute; espa&ccedil;o para orienta&ccedil;&otilde;es nutricionais, jogos e teatros de fantoches</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

10/08/2011

O evento, proposto pelo Comitê Estadual para a Promoção da Alimentação Saudável e Prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis no Estado de São Paulo, é alusivo à Semana Mundial de Alimentação 2008 e tem como tema a "Promoção da Alimentação Saudável na Prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis". Participam do encontro diversas entidades públicas e privadas ligadas às áreas de Saúde e Nutrição, entre elas o Idec. Um de seus destaques é a palestra "Alimentos orgânicos e o consumo responsável... e eu com isso?", ministrada por Ana Flávia Borges Badue, mestre em Saúde Pública na área de Promoção da Saúde e diretora do Instituto Kairós (Educação para o Consumo Responsável).

Além de palestras, haverá espaços para orientações nutricionais, jogos, teatro de fantoches, projeções de curta-metragens e espaço para a exposição de trabalhos sobre alimentação saudável elaborados em escolas públicas e particulares. Será instalada também uma "Cozinha Show", onde serão preparadas receitas saudáveis para crianças e adultos.

O Encontro, agendado para os dias 10 e 11 de outubro entre as 9 e as 18h, acontecerá em espaços cedidos pela CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, em São Paulo. Clique aqui para ver o programa completo.

Ainda no mês de outubro, produtos e serviços orgânicos estarão em exposição na feira BioFach América Latina. Paralelamente, ocorrerá pelo terceiro ano a ConferênciaBioFach América Latina/ ExpoSustentat, para promover as organizações e entidades comprometidas com a agricultura orgânica e a sustentabilidade. Os dois eventos acontecerão no Transamérica Expo Center em São Paulo entre os dias 23 e 25. Clique aqui para mais informações.

Talvez também te interesse: