Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec participa de evento para estimular o uso racional de água

<p> <em>O Idec trabalha na promo&ccedil;&atilde;o do tema Consumo Sustent&aacute;vel desde 1998. A conserva&ccedil;&atilde;o dos recursos h&iacute;dricos do planeta e quais as a&ccedil;&otilde;es necess&aacute;rias para garantir o seu consumo sustent&aacute;vel s&atilde;o pautas recorrentes nas discuss&otilde;es e no trabalho desenvolvido pelo Instituto</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

17/08/2011

A relevância do assunto levou o Idec a apoiar uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo e participar do evento "Mutirão Azul - Água na medida certa", que acontece no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, no próximo dia 19, a partir das 11 horas.

O evento abre uma ampla programação de atividades simultâneas em todo o Estado, ao longo da semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março). A iniciativa envolve prefeituras, órgãos públicos, escolas, associações, ONGs e empresas, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população para o uso racional desse recurso natural.

Oficinas de educação ambiental, palestras, exposições, apresentações teatrais e outras atrações serão realizadas a fim de incutir o conceito de sustentabilidade nos consumidores, tanto residenciais como industriais ou agrícolas.

A água e o consumidor
O Brasil registra elevado desperdício de água. Além das perdas no caminho entre as estações de tratamento e o consumidor, o desperdício também é grande nas nossas residências, envolvendo, por exemplo, o tempo necessário para tomarmos banho, a lavagem da louça com água corrente, o uso da mangueira como vassoura na limpeza de calçadas etc. Veja o que pode ser feito para preservar nossa qualidade e quantidade de água.

Serviço:
Evento: Mutirão Azul - Água na medida certa
Data: 19/03/2008
Horário: a partir das 11 horas
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655, Pinheiros, São Paulo - SP
Mais informações no site "Mutirão Azul - Água na medida certa"

Talvez também te interesse: