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Idec orienta sobre planos de saúde

<p> <em>H&aacute; dez anos consecutivos como o setor mais reclamado no ranking de atendimento do Idec, os planos de sa&uacute;de s&atilde;o uma dor de cabe&ccedil;a constante para os consumidores</em></p>

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Atualizado: 

02/08/2011

Não restam dúvidas de que o setor é problemático e que, frequentemente, deixa o usuário na mão quando ele mais precisa: são negativas de atendimento, demora ou recusas de liberação de exame ou cirurgia, reajustes abusivos, descredenciamentos de profissionais de saúde, hospitais e laboratórios, só para ficar em alguns exemplos.

Diante de um quadro em que milhares de brasileiros, diariamente, ficam sem assistência adequada, o Idec oferece um guia para ajudar o consumidor a conhecer os seus direitos e a lutar para a sua efetivação.

A página reúne orientações sobre reajustes por faixa etária, informações sobre as características dos planos de saúde coletivos, dos antigos, entre outros assuntos. Além disso, o internauta encontra um tira-dúvidas, com 46 perguntas e respostas atualizadas sobre os problemas que mais afetam os consumidores de saúde suplementar.

Se você está enfrentando algum problema com seu plano de saúde ou sempre que tiver dúvidas sobre os seus direitos, consulte o guia preparado pelo Idec: www.idec.org.br/saude.