separador
Atualizado:
O Idec tem recebido muitas consultas de associados que são usuários de planos de saúde da operadora Bradesco contratados antes de janeiro de 1999 (contratos antigos).
A operadora está realizando cobrança retroativa de valores referentes a 2004, alegando que há decisão judicial favorável nesse sentido. Todavia, as informações disponíveis até agora para consulta na Justiça são em sentido contrário.
A ação judicial em questão foi proposta pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, com o qual o Idec já entrou em contato. As informações prestadas pela promotora responsável pelo caso são de que o Ministério Público se manifestaria oficialmente no âmbito do processo.
O processo encontra-se em posse do juiz da causa, não sendo possível consultá-lo. O Idec está acompanhando diariamente o processo e, assim que puder acessá-lo, prestará mais esclarecimentos aos consumidores.
Por enquanto, como os boletos referentes a essa cobrança retroativa vencem apenas em dezembro, o Idec orienta os consumidores a esperar mais informações e, por enquanto, não pagar.