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Idec muda para atuar mais perto do consumidor

<div> Instituto passa por mudan&ccedil;a para intensificar o trabalho nas &aacute;reas priorit&aacute;rias para o consumidor: sa&uacute;de (planos de sa&uacute;de e alimentos), setor financeiro, telecomunica&ccedil;&otilde;es e consumo sustent&aacute;vel.</div> <div> &nbsp;</div>

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Atualizado: 

11/06/2013
Em quase 26 anos de atuação, o Idec se tornou referência nacional como organização não governamental de defesa do consumidor, sendo sua independência econômica e político-partidária o diferencial e a base da sua credibilidade e legitimidade. 
 
Atuando com a missão de promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo, o Instituto passa agora por mudança na coordenação executiva e reestruturação da equipe, para intensificar o trabalho nas áreas prioritárias para o consumidor: saúde (planos de saúde e alimentos), setor financeiro, telecomunicações e consumo sustentável.
 
Fulvio Giannella Jr., coordenador executivo até início de maio, pediu o seu desligamento do Idec, tendo se destacado por sua dedicação ao instituto e à causa do consumidor. Até a seleção e nomeação de um novo coordenador executivo pelo Conselho Diretor do Instituto, Carlota Aquino Costa foi nomeada coordenadora executiva interina. Para apoiá-la, foi criado um Grupo Interino de Coordenação, presidido por Marilena Lazzarini, com a participação de Carlos Thadeu de Oliveira, gerente de Testes e Pesquisas, e de Sílvia Vignola, ex-presidente do Conselho e associada ao instituto há mais de 20 anos e da nova coordenadora interina.
 
Buscando mais proximidade com os seus associados, a partir de junho, o Idec implementará mudanças no seu atendimento, que estão sendo comunicadas aos associados em encarte especial da revista e por meio de carta aos associados online.
 
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