Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec entrega a Plataforma dos Consumidores para a candidata Marina Silva

Presidenciávbel do PSB recebeu, dia 22/9, a Plataforma dos Consumidores para as Eleições 2014

separador

Atualizado: 

25/09/2014

No último dia 22/9 o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) entregou em mãos a Plataforma dos Consumidores para a candidata Marina Silva (PSB). A entrega ocorreu durante o evento Diálogos Conectados, promovido pela Campanha Banda Larga é um Direito Seu, da qual o Instituto faz parte.

A Plataforma foi entregue pela Coordenadora Executiva do instituto, Elici Bueno, que salientou a importância do olhar para o consumidor como agente de mudanças e do controle social. “O Idec e o Fórum de Entidades Civis entregam em suas mãos os oito pontos mais sensíveis relacionados ao tema para que, caso seja eleita, possa incluir em sua pauta”, informou Elici. Em resposta, a candidata disse que  “a defesa do consumidor é a grande inspiração para o programa de cidadania que vislumbra para o futuro governo”. O Idec aguarda a adesão da candidata às propostas das entidades.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e as demais entidades que compõem o FNECDC (Fórum das Entidades Civis de Defesa do Consumidor) lançaram, dia 9/9, a Plataforma dos Consumidores para as Eleições 2014. Todos os/as candidatos/as à presidência da República e governo dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco receberam uma carta com a íntegra da Plataforma e um pedido: comprometa-se com os consumidores em seu governo.

A Plataforma está disponível no site do Idec para ser consultada e divulgada. Na página, os consumidores conseguem inclusive enviar mensagens aos candidatos/as pedindo sua adesão às oito propostas que permeiam o direito do consumidor e os acessos aos bens e serviços essenciais.
     
Saiba mais:
> Candidata à presidência e candidato ao governo de São Paulo já aderiram à Plataforma dos Consumidores