Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec e Oxfam, juntas, mobilizam as redes sociais pelo combate à fome

Campanha “Cresça” quer chamar a atenção para um problema global de grandes proporções com lançamento de página no Facebook

Compartilhar

separador

Atualizado: 

01/03/2012
Mais de 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo. Entre elas, cerca de 800 milhões estão desnutridas. Pensando nisso, a Oxfam, em parceria com o Idec e outras instituições, decidiu falar sobre este problema que atinge boa parte da população mundial.
 
A partir desta quinta-feira (1º/3), os usuários do Facebook terão a chance de conhecer e falar quais razões levam as pessoas a passarem fome em todo o mundo. Esta iniciativa faz parte da campanha “Cresça”, uma iniciativa  global que tem como objetivo garantir o direito à alimentação. 
 
Nas próximas semanas, os usuários que tuitarem a palavra “fome”, receberão um tweet da campanha com um convite para conhecer a página no Facebook.
 
Interatividade
Na Fan Page da campanha, os usuários poderão assistir animações que ajudam a entender o que está por trás do alto preço da comida e da desigualdade gerada pela forma com que produzimos e consumimos os alimentos.
 
"O futuro alternativo se baseia na lógica da cooperação e construção de soluções compartilhadas voltadas a enfrentar os problemas das mudanças climáticas como, por exemplo, fortalecer a produção familiar e agroecológica, com políticas públicas de aproximação de produtores agroecológicos e consumidores", avalia a pesquisadora do Idec, Adriana Charoux.
 
Os comentários e sugestões enviadas pelos internautas serão levadas para a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que será realizada em junho deste ano no Rio de Janeiro. Todos as opiniões formarão um grande mural da campanha e mostrará aos envolvidos no sistema alimentar que as pessoas realmente se importam com o problema da fome pedem decisões mais firmes e providências urgentes para solucioná-los. 
 
Para sabe mais informações sobre a campanha, visite a página no Facebook.

Talvez também te interesse: