Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec é eleito para coordenação de comissão no Consea

Para nutricionista do Instituto, nomeação é importante para fortalecer as pautas relacionadas à alimentação saudável

Compartilhar

separador

Atualizado: 

14/07/2017
Na quarta-feira (21), o Idec foi eleito pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) para a coordenação da Comissão Permanente 2 (CP2), que tem como tema Ambientes Alimentares e Nutrição.
 
A nutricionista e pesquisadora do Idec Ana Paula Bortoletto, eleita coordenadora da comissão, afirma que a nomeação é importante para dar continuidade à atuação da organização em fortalecer as pautas de promoção da alimentação saudável por meio de medidas regulatórias
 
A CP2 trabalha com pautas de atuação importantes para o Instituto, como a agenda regulatória sobre publicidade, questões de rotulagem e taxação, dentre outros temas.
 
O trabalho das comissões é promover a elaboração da agenda do Consea, definir o processo de atividades da gestão de 2017 a 2019 e dar continuidade aos debates iniciados na primeira Reunião Plenária, que aconteceu em maio. 
 
Além das eleições das comissões permanentes, o conselho aprovou a agenda temática prioritária para 2017.
 
Idec no Consea
 
O Consea é um órgão federal que tem como papel fundamental assessorar a Presidência da República na formulação de políticas e definição de orientações que garantam a alimentação da população.
 
O Idec faz parte do conselho como membro titular desde 2012.