Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec e Cremesp lançam Guia sobre erro médico

<p> <em>O assunto &eacute; delicado para todos os envolvidos - paciente, m&eacute;dico e outros profissionais de sa&uacute;de - e a todos esses interessa</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

26/07/2011

Apesar dos avanços científicos e tecnológicos, a falta de recursos e políticas públicas sérias e contínuas, infra-estrutura, capacitação de profissionais e qualidade do ensino médico tornam o quadro da saúde no Brasil desolador.

Muito precisa ser feito para mudar essa situação. Ao lado das iniciativas governamentais para resolver as carências do sistema de saúde brasileiro, a relação entre o médico e o paciente é fundamental para o sucesso de um tratamento. Essa relação pode contribuir muito para evitar danos decorrentes dos chamados "erros médicos" ou outros problemas.

O assunto é delicado para todos os envolvidos - paciente, médico e outros profissionais de saúde - e a todos esses interessa.

Com o intuito de informar e orientar os pacientes sobre o tema, o Idec, em parceria com o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), lança o Guia sobre erro médico - orientações ao consumidor. As instituições parceiras acreditam que o bom relacionamento entre profissionais e pacientes é o primeiro passo para um atendimento adequado e capaz de reduzir o número de casos de má prática médica, em benefício de todos.

Talvez também te interesse: