Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec cobra medidas para melhorar qualidade nutricional de alimentos industrializados

<p> <em>Idec pede a Anvisa que informe as marcas que foram avaliadas no teste</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

03/08/2011

O Idec enviou nesta sexta-feira (19/11) uma carta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) questionando quais medidas serão adotadas para melhorar a qualidade nutricional dos alimentos industrializados.

A Anvisa divulgou ontem um estudo sobre o perfil nutricional desses produtos. Os resultados só confirmaram o que pesquisas anteriores do Idec já identificaram: um grande número de alimentos com quantidades excessivas de sódio, gorduras saturadas e trans e açúcar.

No entanto, o relatório do estudo não informa as marcas e tampouco o que a agência, que regula o setor de alimentos, vai fazer frente ao que foi detectado.

Assim, o Idec cobra da Anvisa a adoção de medidas para mudar o perfil nutricional dos alimentos industrializados, a fim de minimizar os riscos à saúde dos consumidores.

Para garantir o direito à informação preconizado pelo Código de Defesa do Consumidor, o instituto também pede que a agência informe quais foram as marcas avaliadas e o que foi detectado em cada um deles.

Talvez também te interesse: