Evento aproxima consumidores dos produtores de produtos orgânicos, permitindo que sejam comercializados a preços mais baixos
separador
24/10/2012
Atualizado:
25/10/2012
Organizações sociais, entre elas o Idec, estão se mobilizando para que a maior feira orgânica do Estado de São Paulo, que contará com a participação de 40 pequenos produtores, possa ser realizada no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.
Uma reunião será realizada no Conselho Gestor do Parque nesta quinta-feira (25/10), na qual a petição será apresentada com a assinatura de centenas de consumidores que defendem a realização da Feira da Agricultura Limpa e Orgânica.
O pesquisador do Idec João Paulo Amaral destaca que a feira tem grande importância devido à crescente demanda por produtos orgânicos, que costumam ser mais caros e, portanto, acessíveis apenas para uma pequena parte da população.
Muitas vezes o preço dos alimentos orgânicos nas feiras de produtores são mais baixos e, em alguns casos, são bem próximos ao preço de produtos convencionais. Este é o objetivo da feira: possibilitar a criação de novos pontos de comercialização para pequenos e médios agricultores, além de ajudar a difundir e popularizar produtos saudáveis e criar uma consolidação de uma politica pública de apoio à agricultura e de abastecimento descentralizado de produtos orgânicos.