separador
Atualizado:
De 19 a 22 de março, a segunda edição do Terra Madre Brasil reunirá pequenos produtores, chefes de cozinha e acadêmicos para debater temas como a educação alimentar, o consumo sustentável, a alimentação escolar e a valorização da agricultura familiar.
Realizado pelo movimento Slow Food no Complexo Cultural da Funarte, em Brasília (DF), o evento abrirá ao público uma parte de sua programação: a Feira da Identidade Alimentar. Nela, os produtores farão demonstrações de seu trabalho e os consumidores poderão degustar alimentos provenientes de várias regiões do país.
Estarão lá o beiju de coco babaçu, a cajuína, o pequi, o licuri, a marmelada de Santa Luzia e as ostras de Cananeia, entre muitos outros alimentos e suas técnicas de produção. A feira ocorre das 18h às 22h, até domingo (21/03). A entrada é franca. Seu objetivo é divulgar o Slow Food, que chegou há dez anos ao Brasil.
Em São Paulo, o fundador do Slow Food, Carlo Petrini, fará duas palestras no dia 24: uma no Senac Santo Amaro e outra na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Clique aqui e aqui para mais informações.
O Idec já participou do Terra Madre e apoia a proposta do movimento, que se norteia pelos conceitos do alimento "bom, limpo e justo".
Saiba mais
Sobre o movimento
- www.terramadre.slowfoodbrasil.com
- www.twitter.com/terramadre_br
- Pequenos prazeres
- A rapidez é inimiga da refeição
Reportagens da Revista do Idec sobre o assunto: