Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Em Porto Velho, bancos devem atender idosos imediatamente

<p> <em>Atendimento preferencial n&atilde;o ser&aacute; exclusividade de alguns caixas</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

27/07/2011

O Tribunal de Justiça de Rondônia confirmou na semana passada que as agências bancárias de Porto Velho devem atender os idosos imediatamente, além de fornecer água e construir banheiros em locais de fácil acesso.

A vitória foi obtida por meio de uma ação civil pública movida em 2005 pela Associação Cidade Verde (ACV), organização membro do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC) e que atua há 12 anos na defesa dos direitos do consumidor no estado.

De acordo com a entidade, as agências bancárias de Porto Velho não têm caixas preferenciais suficientes para dar conta da demanda de consumidores de terceira idade, de modo que eles amargavam longas esperas, em desrespeito ao direito de atendimento prioritário garantido pelo Estatuto do Idoso.

Com o aval da Justiça, agora o idoso da capital rondoniense deve ter atendimento imediato, ou seja, será sempre o próximo a ser atendido, em qualquer caixa.

A decisão do tribunal é contrária a um pedido dos bancos, que tentavam suspender a sentença dada em primeira instância, em novembro do ano passado. Ainda cabe recurso.

Talvez também te interesse: