Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Em palestra gratuita, Idec orienta sobre direitos dos consumidores de planos de saúde

<p> <em>No evento ser&atilde;o discutidos os principais problemas do setor</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

01/08/2011

Na próxima terça-feira (6/7) o Idec realiza uma palestra gratuita e aberta a associados e não-associados sobre os direitos dos consumidores de planos de saúde. O evento acontece no auditório do Parque da Água Branca, em São Paulo.

O objetivo é tratar dos principais problemas de um setor, que, reiteradamente, causa transtornos nos momentos em que o usuário mais precisa. São negativas de atendimento, demora ou recusas de liberação de exame ou cirurgia, reajustes abusivos, descredenciamentos de profissionais, hospitais e laboratórios, só para ficar em alguns exemplos.

Não é a toa, afinal, que os planos de saúde ocupam há 10 anos consecutivos o topo do ranking de reclamações do Idec.

"Dada a representatividade do tema e as transformações sofridas no setor recentemente (troca de presidência, entrada em vigor de novo rol de procedimentos, reajustes), o evento pretende contribuir para que os participantes possam, munidos de informação, fazerem cumprir a lei que protege o consumidor em um área tão sensível como é a saúde", destaca Lisa Gunn, coordenadora-executiva do Idec.

Idec aberto
A palestra é a segunda da programação do Idec Aberto, um dos eventos especiais do Instituto em comemoração aos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor.

O primeiro Idec Aberto foi em abril, sobre bancos. Ao longo do ano, outros setores serão abordados nesse espaço, em que especialistas do Idec orientam o público geral e esclarecem as principais dúvidas sobre seus direitos. Confira os assuntos e as datas das próximas palestras.

Inscreva-se já, pois as vagas são limitadas.

Serviço

Idec Aberto - Planos de saúde
Data: 06/07/10
Horário: Das 19h30 às 21h.
Local: Auditório do Parque da Água Branca - Rua Ana Pimentel, s/nº, São Paulo (estacionamento no local)
Inscrições: até 5 de julho

Talvez também te interesse: