Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec promove oficinas sobre consumo sustentável na Estação Ciência da USP

<p> <i>Durante a Semana Nacional de Ci&ecirc;ncia e Tecnologia, instituto prop&otilde;e reflex&otilde;es sobre a rela&ccedil;&atilde;o entre o consumo e as mudan&ccedil;as clim&aacute;ticas</i></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

27/07/2011

Neste fim de semana (23 e 24/10), o Idec, em parceria com Vitae Civilis e Espaço da Cultura de Consumo Responsável, promoverá oficinas e intervenções sobre consumo sustentável na Estação Ciência da USP, como parte do evento que celebra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

As ações fazem parte do projeto "Mudanças climáticas e educação para o consumo", que tem o apoio do Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Fema) da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura de São Paulo.

O objetivo do projeto é contribuir para a promoção da mudança dos padrões de consumo e para a formação de cidadãos conscientes, participativos e críticos, por meio da sensibilização de consumidores e capacitação de multiplicadores, visando a mitigação das mudanças climáticas em curso.

Serviço:
Sábado, 23 de outubro

Oficina "Mudanças Climáticas: e eu com isso?"
Horário: das10h às 12h
Onde: sala 2 da Estação Ciência
Resumo: a oficina visa promover a sensibilização e a reflexão sobre os impactos do consumo que podem contribuir na mudança climática e discutir possíveis práticas individuais e coletivas mais sustentáveis. A oficina trará proposta de construção coletiva de materiais criativos, como cone de jornal para substituir o uso da sacolinha nos lixos.

Domingo, 24 de outubro
Intervenções "Mudança Climática: e eu com isso?"
Horário: das 10h às 12h
Resumo: Serão três ou quatro intervenções (mini-oficinas de 15 minutos cada) a fim de chamar a atenção para a necessidade de mudança de comportamento de consumo que pode contribuir com a mudança climática.

Estação Ciências da USP
Endereço:
Rua Guaicurus, 1394, Lapa
São Paulo - SP - 05033-002
 

Talvez também te interesse: