separador
Atualizado:
O Idec e as demais entidades do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC) lançaram a Plataforma dos Consumidores - Eleições 2010, que reúne 10 propostas para assegurar a defesa dos direitos do consumidor brasileiro.
O Instituto já enviou cartas aos presidenciáveis pedindo seu compromisso com a plataforma. O candidato Plinio Arruda Sampaio (PSOL) já aderiu às propostas, como informou o Idec dia 17. Os demais, contudo, ainda não responderam.
As eleições de 2010 acontecem num cenário de crescimento econômico do país em que 30 milhões de consumidores foram incorporados à classe média, usando o crédito intensamente e adquirindo bens e serviços. A vulnerabilidade dessa massa de consumidores recém-chegados ao mercado é ainda maior. Por isso, a proteção do consumidor deve ser uma das prioridades do novo governo.
Nesse sentido, é fundamental que a defesa do consumidor seja prioridade do próximo governo. Por isso, seja um cidadão consciente: conheça a plataforma, encaminhe as propostas aos candidatos e exija deles esse compromisso!
Em breve estará disponível na página da plataforma uma ferramenta para que os internautas enviem suas perguntas sobre temas de consumo. Fique de olho e participe.