Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Crise aérea: chegue ao aeroporto com orientações em mãos

<p> <i>Idec criou folder com orienta&ccedil;&otilde;es sobre direitos do consumidor de transporte a&eacute;reo e ensina como proceder em caso de cancelamento ou atraso de v&ocirc;o</i></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

27/07/2011

Não há sinais de que a crise aérea vá se resolver logo. Na última semana o caos voltou a ser notícia, atingindo dessa vez o seu pico, com número recorde de atrasos e cancelamentos de vôos. Com o início das férias e a proximidade dos Jogos Pan-Americanos, nada garante que não acontecerão novos problemas. Para prevenir, nada melhor do que ter em mãos dicas sobre quais são seus direitos e sobre como proceder.

Para ajudar o consumidor, o Idec criou um folder com orientações aos passageiros para casos de atrasos e cancelamentos de vôos. Clique aqui e faça o download do seu folheto. Imprima-o e não deixe de incluí-lo no seu kit de viagem!

Campanha
O Idec acredita que chegou o momento de se exigir o fim definitivo dos problemas dos consumidores e convida os internautas a participarem da campanha "Apagão aéreo: exija respeito e o fim da crise!", por meio da qual podem enviar e-mails às autoridades competentes pedindo providências.

Além do envio da carta, o Idec disponibiliza diversas informações para que o consumidor saiba como se prevenir, como proceder nos casos de atrasos e cancelamentos e um modelo de ação para ressarcimento.

O número de downloads desse documento tem sido significativo e crescente desde fevereiro, quando foi colocado à disposição dos internautas. No primeiro mês foram 1010 downloads; em março, 1674; em abril, 1709; em maio, 1840. Nos últimos dias, agravada mais uma vez a crise aérea, em 5 dias os downloads pularam de 898 (em 21/06) para 1493 (em 26/06).

A Justiça também já assiste os efeitos da crise. Em levantamento realizado pelo Idec no Tribunal de Justiça de São Paulo sobre ações judiciais para reparação de danos constatou-se que o número de ações subiu muito.
 


LEIA TAMBÉM:

ANAC e Infraero dizem não ter nada a ver com segurança do sistema aéreo brasileiro

Talvez também te interesse: