Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Boletim do Idec de cara nova

<p> <em>Comemora&ccedil;&atilde;o dos 20 anos do Instituto traz novo designer do portal</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

18/07/2019
Boletim do Idec de cara nova

Em 2007 o Idec completa 20 anos. Para comemorar, o Portal do Idec passará por uma reestruturação com o objetivo de atender melhor às necessidades dos associados e internautas que visitam nosso ambiente na web. A primeira mudança poderá ser vista a partir de hoje, 17/01, quando entrará no ar a nova versão do Boletim do Idec, publicação eletrônica semanal enviada para mais de 50 mil pessoas que se inscreveram no site com o objetivo de receber informações sobre os temas trabalhados pelo Instituto.

Além da mudança no desenho da página, um novo programa de envio será utilizado e, por motivos técnicos, o Boletim ganhou domínio específico: www.boletimdoidec.org.br.

Problemas com anti-spam
A novidade pode acarretar alguns inconvenientes, como, por exemplo, a necessidade de cadastramento da nova caixa postal (boletim@boletimdoidec.org.br) junto aos provedores de e-mail dos internautas. Para tanto, acesse as configurações de seu correio eletrônico e inclua o novo endereço na lista de e-mail seguros. Esse procedimento evitará que ferramentas anti-spam bloqueiem as mensagens enviadas.

Tentativas de "fraude"
Algumas regras utilizadas nos computadores dos usuários também podem identificar links constantes no boletim como "tentativas de fraude". Isso ocorre porque a ferramenta de envio "cria" endereços diferenciados do original. Nesse caso, o Idec orienta o internauta a passar o mouse sobre o link e observar se o endereço que aparece abaixo da tela termina com http://www.idec.org.br ou o mesmo endereço seguido de uma barra e uma extensão com final .asp (ex.: http://www.idec.org.br/especial_volta_aulas.asp). Se isso se confirmar, não haverá problema e o link pode ser clicado. Caso contrário, acesse o boletim pelo endereço http://www.idec.org.br/boletins/bol_nassociado.html.

Com essas mudanças, esperamos facilitar o acesso ao conteúdo disponível no Portal do Idec e promover a conscientização do consumidor.

Boa leitura!

Para receber o boletim do Idec semanalmente, basta acessar www.idec.org.br e inserir seu e-mail no campo boletim, localizado na lateral direita da página

Talvez também te interesse: