Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Automóvel e Consumo: debate abordará mobilidade sustentável e emissão de poluentes

<div> Evento realizado em fevereiro pelo Idec com o apoio da ClimateWorks Foundation contar&aacute; com a participa&ccedil;&atilde;o de diversas entidades nacionais e internacionais; Inscri&ccedil;&atilde;o &eacute; gratuita</div>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

17/07/2017
Discutir e compartilhar experiências sobre mobilidade urbana, emissões e eficiência energética veicular. Esse é o objetivo do Debate Automóvel e Consumo, que será realizado no dia 26/2, com o apoio da ClimateWorks Foundation. O evento trará esclarecimentos e avaliações sobre diversas propostas e programas em âmbito nacional e internacional e também discutirá os muitos caminhos para avanços necessários rumo a um desenvolvimento mais sustentável.
 
O debate contará com a participação de convidados internacionais - representantes do governo, associações setoriais, empresas e membros da sociedade civil, dialogando sobre os desafios que envolvem o automóvel e o consumo.
 
Assuntos como as medidas estabelecidas na Política Nacional de Mobilidade Urbana, os critérios ambientais e metas estipulados no Regime Automotivo, a Etiquetagem Veicular, o estímulo ao uso de meios de transporte mais sustentáveis e o controle da emissão de poluentes veiculares também serão levados à discussão na presença do Presidente da Comissão de Assuntos de Energia e Meio Ambiente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, além do superintendente da ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos) e do diretor do Departamento de Indústrias de Equipamentos de Transporte do MDIC (Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio)­. 
 
O Idec convida a todos para a discutir e compreender os desafios e avanços nos padrões de produção e consumo do automóvel na mobilidade urbana, além dos rumos da eficiência energética veicular e seus impactos socioambientais. Inscreva-se gratuitamente, aqui: bit.ly/automoveleconsumo. As vagas são limitadas!
 
> Confira a programação completa aqui.
 
Informações:
Local: Hotel Blue Tree Paulista 
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 707, Cerqueira Cesar, São Paulo, SP
Data: 26/02/2013 
Horário: 8h30 às 17h 
Apoio: ClimateWorks Foundation 
Parceria: IEMA (Instituto de Energia e Meio Ambiente)

Talvez também te interesse: