<div>
Movimentos sociais, ambientalistas, técnicos e ativistas marcarão presença em evento no interior de São Paulo para discutir a crise hídrica</div>
separador
05/12/2014
Atualizado:
05/12/2014
Itu, uma das cidades que mais tem sofrido os efeitos da escassez de água no Estado de São Paulo, sediará neste final de semana (06/12) a Assembléia Estadual da Água. Resultado da mobilização mais de 40 entidades, movimentos sociais como o “Itu Vai Parar” e a rede Aliança pela Água, da qual o Idec faz parte, o evento debaterá as causas da atual crise hídrica em busca de soluções coletivas e será transmitido ao vivo. .
Durante todo o dia, o evento, que acontece na Faculdade de Direito de Itu (Faditu), discutirá diferentes aspectos que envolvem o problema, como as mudanças climáticas, questões ambientais, sociais e políticas, e contará com a apresentação de casos emblemáticos como a Guerra da Água de Cochabamba na Bolívia e o colapso do sistema Cantareira, na cidade de São Paulo.
Em busca de ações concretas e maior comprometimento do poder público para a segurança hídrica, o evento vislumbra a tomada de medidas urgentes frente ao próximo período de estiagem, previsto para março do ano que vem.
Confira a programação completa do evento aqui.
Assita à transmissão do evento aqui.
SERVIÇO:
Assembléia Estadual da Água
Dia 06 de dezembro de 2014, das 09hs às 18hs
Faditu – Faculdade de Direito de Itu - Av. Tiradentes, 1817 - Parque Industrial, Itu - SP