Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Anvisa suspende propagandas e produtos por falta de registro

<p> <em>Suspensas propagandas e produtos por falta de registro e irregularidades na identifica&ccedil;&atilde;o. Avisa notifica algumas empresas por n&atilde;o se adequarem as normas exigidas.</em></p>

separador

Atualizado: 

04/08/2011

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu hoje (23) as publicidades de quatro câmaras de bronzeamento da empresa Skintec foram proibidas por estarem com registro vencido no órgão regulador desde 2007. São elas: Odyssey, Orbit, Sportarredo, Summer 75 e Maxi Multsun 1500.

Embora a propaganda irregular tenha sido detectada no site www.solarplanet.com.br, a suspensão é válida para veiculações em todos os meios de comunicação de massa, incluindo sites da internet.

Outro produto suspenso pela Anvisa por falta de registro é o Power Shape, da empresa Aliança Trader. A medida também é válida para todos os veículos, inclusive os sites www.revital.com.br e www.onodera.com.br.

A agência determinou ainda a apreensão, por falta de registro, de todos os lotes do chá verde Thea Sinensis em cápsulas, da marca Chá Verde, e do Chá Japonês em cápsulas, ambos do laboratório Labothanikk. Além disso, suspendeu a fabricação, distribuição, comércio e uso da Loção Clareadora da Pele (Griffin Cosméticos) e Sal Marfim Iodado Churrasco (Refimosal - Refinação e Moagem de Sal Santa Helena).