// de olho na luta
SAÚDE
🩺 Negativa de cobertura não será tolerada!
Negar procedimentos é um dos maiores impulsionadores de ações judiciais contra operadoras de saúde. Muitos consumidores vêm reclamando sobre esse problema junto à Amil, devido à tentativa da operadora de transferir seus planos individuais para a APS. Voltamos a afirmar que a Amil continua tendo responsabilidades sobre seus clientes e caso os órgãos competentes não sejam suficientes, é imprescindível juntar todos os laudos médicos que mostrem a necessidade de tratamento, para então, seguir para a justiça. É de Casa
DIREITO DO CONSUMIDOR
📱 Produto alugado: o CDC também te protege
O aluguel de celulares é um serviço mais comum do que se pensa. Mas e se o aparelho apresentar defeito? O CDC (Código de Defesa do Consumidor) estabelece o prazo de 90 dias para que o consumidor realize uma reclamação, solicitando a troca ou a devolução do valor pago. Além disso, orientamos a realizar uma vistoria do aparelho assim que o receber, e fazer constar no contrato caso seja encontrado algum problema. g1
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL
☠️ Não deixe para amanhã o que pode ser banido hoje
Na última semana de abril, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu adiar a análise do Carbendazim, agrotóxico ligado à formação de câncer e malformação de fetos, que já é banido nos Estados Unidos e Europa. Para nós, é inaceitável a permanência, por tempo indeterminado, da validação de uma substância comprovadamente nociva à saúde e com aspecto toxicológico proibitivo de registros, segundo alerta da própria Anvisa. Idec
MOBILIDADE
🚌 O ônibus aumentaria se tivesse eleição todo ano?
No Brasil, os aumentos nas tarifas dos transportes públicos voltaram a ser um assunto problemático para prefeitos e governadores em período de pré-eleição. Em estados como São Paulo, que não passaram por aumento, os gestores apostam no subsídio federal para evitar esse acréscimo. Para nós, o debate sobre subsídios ao transporte, que deveria estar ligado a complementos na prestação do serviço, é marcado por falta de transparência e viés eleitoreiro. O Globo
TELECOM
📲 Internet e cidadania: onde chegam e pra quem?
Entra ano e sai ano, e a desigualdade na forma de acesso à internet continua. Por mais que a porcentagem de pessoas com esse acesso tenha aumentado nos últimos anos, nossa pesquisa “Acesso fixo à Internet” mostra que é necessário verificar a qualidade desse acesso, que é muito inferior entre as pessoas da classe C, D e E. Apontamos que, 4, de cada 10 usuários, não tiveram acesso a políticas públicas por falta de conexão 3G ou 4G. Expresso Estadão
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