Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Relatório sobre sindemia global ganha versão em português

Lançamento acontece no Brasil, com a presença do professor e pesquisador Boyd Swinburn

Compartilhar

separador

Atualizado: 

05/09/2019
Relatório sobre sindemia global ganha versão em português

Foto: Rui Noronha/iStock Photo

 

O relatório  The Global Syndemic of Obesity, Undernutrition and Climate Change (A Sindemia Global da Obesidade, Desnutrição e Mudanças Climáticas: o relatório da Comissão The Lancet), elaborado e divulgado no início de 2019, será lançado em português, na próxima quarta-feira (14), no Brasil. 

O evento de lançamento acontece primeiramente na UNB (Universidade de Brasília) e terá a presença do professor e pesquisador Boyd Swinburn, que, junto com mais de 30 cientistas líderes mundiais, de 14 países diferentes, elaborou o documento. Em seguida, no dia 16, o lançamento acontece na Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), também com a presença do professor. 

Na ocasião, Swinburn apresenta o relatório e discute sobre como as epidemias simultâneas de obesidade e desnutrição, combinadas com as mudanças climáticas em todo o mundo, constituem a maior ameaça global à saúde humana e à do planeta e que deverão ser enfrentadas neste século.

Além disso também serão discutidos temas como a obesidade global, a saúde da população, a nutrição (incluindo desnutrição), equidade em saúde, determinantes sociais, economia, marketing, agricultura, ciências de sistemas, intervenções comunitárias, ciências da implementação, medicina, negócios, financiamento e a experiência de viver com a obesidade.

“O relatório é um grande avanço no entendimento dos desafios globais para a evolução de políticas públicas que promovam sistemas alimentares mais saudáveis e sustentáveis”, explica Laís Amaral, Nutricionista do Idec. 

Talvez também te interesse: