Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Participe do seminário Da ciência ao Prato

Evento gratuito promovido pelo Idec em setembro tem como objetivo discutir com gestores públicos e pesquisadores sobre políticas públicas para uma alimentação saudável. Garanta seu ingresso

Compartilhar

separador

Atualizado: 

04/11/2019

A prevalência da obesidade voltou a crescer no Brasil. Segundo dados da última edição da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), metade dos entrevistados ( 55,7%) estão com excesso de peso, e o número de pessoas com obesidade cresceu de 11,8%, em 2006, para 19,8% em 2018, estando presente principalmente entre adultos de 25 a 34 anos e pessoas de baixa escolaridade.

Devido a esse contexto, o Idec - por meio da plataforma Alimentando Políticas - promove o seminário gratuito Da ciência ao prato: políticas públicas para uma alimentação saudável no Teatro Liberdade, em São Paulo (SP), em 17 e 18 de setembro. 

Com o objetivo de discutir com pesquisadores e gestores assuntos como rotulagem, preço e publicidade de alimentos, acesso e informação da população sobre alimentação adequada e saudável e conflitos de interesses, o evento será mediado pelos jornalistas d’O Joio e o Trigo e contará com a participação de pesquisadores renomados e especialistas no tema, como Ana Paula Bortoletto e Laís Amaral, nutricionistas do Instituto, além de outros convidados especiais.

Veja a programação e garanta já o seu ingresso.

Talvez também te interesse: