Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Igor Brito, diretor adjunto do Idec, é convidado para integrar Conselho Diretor da IBFAN-Brasil

A participação de Britto no conselho da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar fortalece a relação com Idec

Compartilhar

separador

Atualizado: 

01/04/2022
Divulgação/Idec
Divulgação/Idec

O advogado Igor Britto, diretor adjunto de Relações Institucionais do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), passou a integrar o Conselho Diretor da IBFAN-Brasil (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar; em inglês: International Baby Food Action Network). A cerimônia ocorreu na manhã da última quinta-feira (31), no hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte. A participação de Britto no conselho da rede fortalece a relação entre IBFAN e Idec. 

"O trabalho da IBFAN está diretamente ligado à luta do Idec pela garantia à alimentação adequada e saudável, especialmente nos primeiros anos de vida do bebê. O aleitamento materno precisa e deve ser defendido", explica Rodrigues.  

Fundada em 1979,  a IBFAN chegou ao Brasil no ano de 1983. Sua missão é proteger o aleitamento materno, compartilhar informações e aumentar a consciência mundial sobre a importância da amamentação e os perigos potenciais da alimentação artificial na infância. 

Em parceria com o Idec, a IBFAN realiza anualmente o Monitoramento Nacional para observar o cumprimento da NBCAL (Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras) e da Lei nº 11265/06. O último levantamento, de 2020, identificou 389 infrações praticadas por lojas físicas e online. 

A maior parte dos desrespeitos à NBCAL está relacionada a promoções comerciais proibidas (54%), como a publicidade ou a promoção de substitutos do leite materno como fórmulas infantis. 

"O Brasil tem uma das leis mais fortes e completas do mundo em defesa do aleitamento materno, mas ela ainda é desconhecida por boa parte dos consumidores e também por fabricantes e comerciantes", completou Rodrigues. 

 

Talvez também te interesse: