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Mês do Consumidr

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Mês do Consumidor

Diante das incertezas e mudanças provocadas pela crise da pandemia, precisamos estar atentos e informados para poder exigir nossos direitos. Por isso, todo o conteúdo e orientações exclusivas do nosso site estão com o acesso liberado. Aproveite!

 
Mês do Consumidor

Banco de documentos pré formatados para resolução de problemas de consumo. Prontos para uso, você pesquisa pelo assunto de interesse, preenche com seus dados e encaminha para a empresa ou prestador de serviço.

São 258 orientações com passo a passo para lidar com problemas, mais de 400 documentos para negociar soluções junto a empresas e 26 petições para abrir ação no juizado especial.

Orientação
Mês do Consumidor

Todas as edições online da Revista do Idec, publicada desde 1995, primeira no Brasil totalmente independente e sem qualquer tipo de publicidade.

Recheada de informação, a revista traz artigos, reportagens e pesquisas exclusivas, entrevistas com especialistas, assuntos mais demandados por nossos associados e casos reais de problemas de consumo solucionados.

Mês do Consumidor
Cursos

Palestras e videoaulas também estarão disponíveis neste período em nossa página de cursos. São 10 conteúdos em vídeo pra você consumir informação e exigir seus direitos.

Mês do Consumidor

ELES CONSEGUIRAM!

Em um país com tanta burocracia, com um sistema de justiça tão lento e cada vez mais casos de violações dos direitos dos consumidores, muita gente nem considera lutar pelas suas causas.

Mas apesar de todos os problemas é possível recorrer e ser bem sucedido em suas reclamações por justiça e, em muitos casos, isso pode ser feito com facilidade. Confira alguns casos reais de nossos associados que conseguiram esse sucesso:

TAXAS DE SERVIÇO FINANCEIRO

Marcelo Coutinho negociou uma dívida de R$ 45 mil com o banco e limpou seu nome, após ser assediado por credores e ter um valor debitado indevidamente de sua conta.

Documentos pré formatados para:

Renegociação de dívidas →

Venda casada →

Crédito consignado →

Cobrança indevida →

REAJUSTES DE PLANOS DE SAÚDE

Jorgina Monteiro questionou o reajuste exorbitante imposto pela operadora e conseguiu barrar o aumento de 150% das mensalidades e o estorno dos valores pagos indevidamente.

Documentos pré formatados para:

Reajuste por idade →

Negativa de cobertura →

Inclusão de dependentes →

Acessar medicamentos no SUS →

ELETRÔNICOS COM DEFEITOS PERSISTENTES

Após o término da garantia, Jair de Araújo recebeu de volta R$ 4.500 pagos em sua TV, que apresentou o mesmo problema duas vezes, enquadrando-se na categoria de defeito oculto.

Documentos pré formatados para:

Vício de produto eletrônico →

Garantia de produtos →

Prazo de entrega →

Direito de arrependimento →