Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Bate papo online: A saga para encontrar planos de saúde individuais e familiares

Você é nosso convidado para um evento ao vivo pela internet junto a nossa especialista em saúde sobre os problemas enfrentados pelos consumidores na contratação de planos de saúde. Aproveite e entenda melhor esse tema tão polêmico e fundamental para todos os consumidores.

Compartilhar

separador

Atualizado: 

30/07/2015
Encontrar um plano de saúde individual e familiar, que tem regulação da ANS com reajustes limitados e proibição de cancelamento pela operadora, não é fácil: uma pesquisa inédita do Idec revelou que só metade dos planos de saúde individuais/familiares listados no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) está de fato à venda no mercado. Além disso, esses planos estão concentrados na mão de poucas operadoras e seu custo compromete boa parte da renda do consumidor.
 
Diante desse cenário, fica claro que o preço é uma das barreiras para o acesso aos planos individuais. "Grande parte da população ou não tem condição financeira de arcar com os custos de um plano de saúde individual ou teria de comprometer boa parte do rendimento mensal da família para pagar o serviço", resume Joana Cruz, advogada do Idec.
 
INSCREVA-SE JÁ
 
Para entender mais sobre esse assunto tão polêmico, o Instituto realiza no dia 31 de julho das 17h às 18h o Bate papo online: A saga para encontrar planos de saúde individuais e familiares. Na ocasião, serão apresentados e debatidos com o público os resultados da pesquisa publicada na matéria de capa da Revista do Idec, também divulgada  no Jornal Nacional do dia 14 de julho.
 
SERVIÇO
Bate papo online: Planos de Saúde
Link inscrição: http://bit.ly/1SkWUEl
Data e hora: Dia 31 de julho, das 17h às 18h
Palestrante: Joana Cruz (advogada graduada pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Atua no Idec como advogada e pesquisadora em Planos de Saúde e possui conhecimentos específicos em  Direitos Difusos e Coletivos e  Direito do Terceiro Setor.
Moderador: Ricardo Abiz
 
 

Talvez também te interesse: