Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Plataforma dos Consumidores para as Eleições Municipais de 2012 é lançada nacionalmente

Para Idec, reivindicações relacionadas à defesa do consumidor são essenciais para uma eleição transparente e democrática

separador

Atualizado: 

05/09/2012
Com a aproximação das eleições para prefeitos e vereadores em outubro de 2012, torna-se essencial que os eleitores possam avaliar conscientemente os candidatos que irão ocupar as cadeiras de maior importância do município. É com essa finalidade que o Idec e as demais entidades civis que compõem o FNECDC (Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor) prepararam a Plataforma dos Consumidores para as Eleições Municipais 2012, que expressa reivindicações sobre os principais temas relacionados à proteção e defesa do consumidor.

O documento objetiva a proteção e defesa do consumidor, que terá a oportunidade de cobrar seu candidato se for eleito. Aqueles que aderirem à plataforma estarão se comprometendo com a consolidação da democracia e a proteção dos direitos básicos dos cidadãos, tais como saúde, educação, um meio ambiente saudável para a atual e as futuras gerações, além de equilíbrio nas relações de consumo, com serviços públicos essenciais de qualidade e disponíveis a todos e acesso a alimentos e serviços de saúde, transporte público e mobilidade mais sustentáveis.
 
Julgamos ser dever do Idec e outras entidades civis do FNECDC, contribuir com a formulação dos programas dos candidatos e alcançar seu comprometimento para com as causas já citadas. O documento servirá, ainda, para os eleitores e entidades reivindicarem a concretização das posições assumidas pelos então candidatos. Assim, esta plataforma é lançada para que todos os cidadãos dela se apropriem e façam uso na busca de melhorias para suas cidades.
 
Faça a sua parte!
O Idec enviou a Plataforma dos Consumidores para as Eleições Municipais 2012 para os candidatos das cinco maiores capitais do País e convida todos os eleitores brasileiros a enviar para os candidatos de seus municípios.
 
Os canditados que aderirem à plataforma terão seus nomes listados no Portal do Idec, juntamente com suas fotos e redes sociais.