Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec e FGV realizam seminário sobre Propriedade Intelectual

<p> <em>Semin&aacute;rio relacionar&aacute; os direitos do consumidor com a propriedade intelectual</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

26/07/2011

No próximo dia 17/05, o Idec, em conjunto com o Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro, e apoio da Fundação Ford e do Open Society Institute, promoverá o seminário "Propriedade Intelectual e o Direito do Consumidor: Acesso ao Conhecimento (A2K), Cultura e Informação".

O evento objetiva discutir as relações entre a propriedade intelectual e a defesa do consumidor. Dentre os vários temas a serem tratados, encontram-se o impacto da atual legislação de direito autoral brasileira sobre o acesso a materiais didáticos e obras culturais; o uso de medidas de proteção tecnológica (os chamados TPMs, presentes em tocadores de MP3, e-books e outros) para restringir a utilização de obras intelectuais; e questões relativas à chamada "neutralidade" da Internet. Outros enfoques a serem abordados incluem as expectativas do consumidor em tempos de tecnologia digital e conteúdo produzido colaborativamente (confira a programação).

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail eventos@idec.org.br ou para o fax (11) 3862-9844. As inscrições serão confirmadas por e-mail. A participação é gratuita e o número de vagas é limitado.

Serviço:
Evento: Seminário "Propriedade Intelectual e o Direito do Consumidor: Acesso ao Conhecimento (A2K), Cultura e Informação"
Data: 17 de maio de 2007
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Auditório do Instituto Polis
Endereço: Rua Araújo, 124, Centro, São Paulo, SP

Talvez também te interesse: