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Casos Reais | Consumidores que sabem se defender

Mês do Consumidor

Selecionamos três histórias de pessoas que correram atrás dos seus direitos e conseguiram se defender de abusos cometidos por empresas. São casos inspiradores com dicas certeiras sobre o que fazer diante dos principais problemas apontados pelo ranking de reclamações de associados do Idec.

As histórias evidenciam aquelas situações nas quais o consumidor sabe que tem algo de errado com o serviço, mas esbarra em dificuldades burocráticas, como a pouca compreensão sobre as regras do setor, falta de acesso a contratos firmados e equipes de relacionamento bem treinadas para evitar questionamentos ou cancelamentos.

Sim, as empresas são mais fortes. E os consumidores já estão cansados de perder tempo e dinheiro lidando com problemas, sem alcançar o padrão de qualidade, segurança e valor justo que esperam. Resultado: na maioria das vezes o consumidor acaba ficando no prejuízo.

Mas nossos associados te encorajam a não deixar barato! Aprenda com eles sobre como se posicionar frente às empresas e usar o poder público a seu favor. Siga nossas dicas do Idec Orienta sobre como proceder para garantir os seus direitos.

 

APRENDA COM QUEM EXIGIU E CONSEGUIU

Se identifica com algum dos problemas abaixo? Entenda se você também é vítima, siga o passo a passo e reaja!

REAJUSTES DE PLANO DE SAÚDE

Jorgina Monteiro questionou o reajuste exorbitante imposto pela operadora, conseguindo barrar o aumento de 150% das mensalidades e o estorno dos valores pagos indevidamente.
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TAXAS DE SERVIÇOS FINANCEIROS

Marcelo Coutinho conseguiu negociar uma dívida de R$ 45 mil com o banco e limpar seu nome, após ser assediado por empresas terceirizadas e ter um valor debitado indevidamente de sua conta.
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ELETRÔNICOS COM DEFEITO PERSISTENTE

Após o término da garantia, Jair de Araújo recebeu de volta R$ 4.500 pagos em sua TV, que apresentou o mesmo problema com 3 meses e 13 meses, enquadrando-se na categoria de defeito oculto.
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RANKING DE RECLAMAÇÕES IDEC

 
 
 
 
 
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