Diante das incertezas e mudanças provocadas pela crise da pandemia, precisamos estar atentos e informados para poder exigir nossos direitos. Por isso, todo o conteúdo e orientações exclusivas do nosso site estão com o acesso liberado. Aproveite!
Banco de documentos pré formatados para resolução de problemas de consumo. Prontos para uso, você pesquisa pelo assunto de interesse, preenche com seus dados e encaminha para a empresa ou prestador de serviço.
São 258 orientações com passo a passo para lidar com problemas, mais de 400 documentos para negociar soluções junto a empresas e 26 petições para abrir ação no juizado especial.
Todas as edições online da Revista do Idec, publicada desde 1995, primeira no Brasil totalmente independente e sem qualquer tipo de publicidade.
Recheada de informação, a revista traz artigos, reportagens e pesquisas exclusivas, entrevistas com especialistas, assuntos mais demandados por nossos associados e casos reais de problemas de consumo solucionados.
ELES CONSEGUIRAM!
Em um país com tanta burocracia, com um sistema de justiça tão lento e cada vez mais casos de violações dos direitos dos consumidores, muita gente nem considera lutar pelas suas causas.
Mas apesar de todos os problemas é possível recorrer e ser bem sucedido em suas reclamações por justiça e, em muitos casos, isso pode ser feito com facilidade. Confira alguns casos reais de nossos associados que conseguiram esse sucesso:
TAXAS DE SERVIÇO FINANCEIRO
Marcelo Coutinho negociou uma dívida de R$ 45 mil com o banco e limpou seu nome, após ser assediado por credores e ter um valor debitado indevidamente de sua conta.
Documentos pré formatados para:
REAJUSTES DE PLANOS DE SAÚDE
Jorgina Monteiro questionou o reajuste exorbitante imposto pela operadora e conseguiu barrar o aumento de 150% das mensalidades e o estorno dos valores pagos indevidamente.
Documentos pré formatados para:
ELETRÔNICOS COM DEFEITOS PERSISTENTES
Após o término da garantia, Jair de Araújo recebeu de volta R$ 4.500 pagos em sua TV, que apresentou o mesmo problema duas vezes, enquadrando-se na categoria de defeito oculto.
Documentos pré formatados para: