Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Mutirão tira dúvidas sobre direito dos consumidores em São Paulo

Saiba como tirar suas dúvidas sobre problemas com taxas e serviços cobrados, produtos com defeito, problemas com bancos, empresas de telefonia

Compartilhar

separador

Catraca Livre

Atualizado: 

16/08/2019
Mutirão tira dúvidas sobre direito dos consumidores em São Paulo
Mutirão tira dúvidas sobre direito dos consumidores em São Paulo

Imagem: iStock Photo

O Idec e o Instituto Probono realizam nesta quinta-feira, 9, e nesta sexta, 10, o Mutirão de Atendimento aos Consumidores. O objetivo é orientar e informar os consumidores, de forma gratuita, através do atendimento de advogados voluntários, sobre possíveis dúvidas em assuntos relacionados ao direito do consumidor.

A ação será na estação Tatuapé do Metrô, em São Paulo, das 10h às 17h, e vai esclarecer questões como taxas e serviços cobrados, produtos com defeito, problemas com bancos e empresas de telefonia, entre outros.

O mutirão é uma forma de conscientizar e aumentar a participação dos consumidores no acesso à Justiça, de tal forma que possam ir atrás de seus direitos e se defender de abusos cometidos por empresas.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é uma associação de consumidores sem fins lucrativos, criada em julho de 1987 e mantida por seus associados. A missão do Idec é a defesa dos consumidores, na sua concepção mais ampla, representando-os nas relações jurídicas de qualquer espécie, promovendo a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo, com total independência política e econômica.

O Instituto Pro Bono objetiva a promoção do direito de acesso à justiça de populações vulneráveis e organizações da sociedade civil, através do estímulo à advocacia voluntária e intercâmbio de conhecimentos jurídicos, atuando em sete áreas fundamentais: advocacy, pesquisa, sensibilização, mobilização, exercício da função social do advogado, reforma do judiciário e cooperação sul global.

Talvez também te interesse: