Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Comida de verdade combina com publicidade? Idec contesta e chama roda de conversa

Evento que antecede a VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo reúne representantes da sociedade civil 

Compartilhar

separador

Atualizado: 

28/05/2015
Comida de verdade combina com publicidade? Este é o tema central  da atividade livre organizada pelo Idec, Instituto Alana e Ibfan Brasil que acontece nesta sexta-feira, 29 de maio, na Faculdade de Saúde Pública de São Paulo, das 10h às 12h30.
 
O evento faz parte das atividades preparatórias para a VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo, que acontece nos dias 12 e 13 de junho e é organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. As debatedoras Ana Paula Bortoletto Martins, doutora em Nutrição e pesquisadora em alimentos do Idec, Ekaterine Karageorgiadis, advogada do projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, e Fabiana Swain Müller e Fabiola Cassab membros da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (Ibfan), compartilharão suas experiências com o tema e provocarão o debate.
 
O objetivo da atividade é conversar sobre a influência da publicidade nas escolhas alimentares e as estratégias de regulação necessárias, principalmente para a publicidade direcionada ao público infantil. O nome do evento faz referência ao tema central da V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. 
 
Entre os documentos elaborados para estimular o debate, foi elaborado um texto sobre a relação entre a regulação de alimentos e a segurança alimentar e nutricional.  Este e outros materiais sobre a V Conferência estão disponíveis aqui.
 
SERVIÇO:
Roda de Conversa "Comida de verdade combina com publicidade?"
Data: 29/5/2015
Local: Faculdade de Saúde Pública de São Paulo – Sala Odair Pacheco. Avenida Dr. Arnaldo, 715
Horário: 10h às 12h30
Entrada franca (não é necessária inscrição, será respeitada a ordem de chegada até o limite de lotação da sala).

Talvez também te interesse: