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Idec Social inicia programação semanal na rádio comunitária de Heliópolis

Quadro na rádio irá esclarecer dúvidas e orientar sobre direitos dos consumidores da comunidade com mais de 200 mil pessoas 

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Atualizado: 

10/09/2013
Idec inaugura nesta terça-feira (10/9), o programa a Hora do Consumidor, na rádio comunitária Unas/Heliópolis, que alcança a comunidade com mais de 200 mil moradores e trecho de São Caetano do Sul. 
 
O quadro semanal será todas as terças-feiras, com 30 minutos de duração. Os locutores da rádio receberão pedidos de orientação dos moradores da comunidade durante toda a semana e o Idec irá responder às demandas no programa da semana seguinte. 
 
Desde maio, o Idec tem se reunido com a Unas (União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco) para alinhar sua atuação na comunidade de Heliópolis (SP). E então surgiu o Idec Social, atividade voluntária e de orientação, que agora inicia uma programação fixa.
 
Além do programa, a partir deste mês, o Idec também disponibiliza esquetes de rádio, com orientações simples sobre bancos, telefonia e produtos, no intuito de informar a comunidade a respeito dos direitos do consumidor.
 
"A importância da participação do Idec na rádio comunitária de Heliópolis é a possibilidade dos moradores terem um canal para tirar suas dúvidas, para que eles próprios possam resolver seus problemas de consumo e, dessa forma, saibam como defender-se ao serem alvo de cobranças abusivas, possam exigir o acesso a produtos e serviços de qualidade, entre outros direitos prioritários de todo consumidor", explica a coordenadora executiva do Idec, Carlota Aquino Costa.
 
Ações anteriores
No dia 25 de maio, os advogados do Idec marcaram presença na comunidade de Heliópolis dando orientações à população, sobre os diversos problemas de consumo.  Além disso, voluntários e funcionários distribuíram materiais de consulta e orientação para os consumidores. 
 
“Para o Idec é muito importante estar presente na vida das pessoas, orientando-as sobre seus direitos e deveres como consumidores responsáveis, para construir relações de consumo mais justas e equilibradas”, declara Carlota.
 
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