Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec apresenta Plataforma dos Consumidores para Rio+20 em Side Event

<div> <em>Documento traz dez propostas para que os governos se comprometam com a&ccedil;&otilde;es concretas para a mudan&ccedil;a de padr&otilde;es de produ&ccedil;&atilde;o e consumo</em></div> <div> &nbsp;</div>

separador

Atualizado: 

18/06/2012
O Idec, em parceria com a CI (Consumers International, - federação que reúne mais de 220 entidades de defesa do consumidor de diversos países) e outras organizações da sociedade civil, participa nesta segunda-feira (18/6) do Side Event, “ A Voz do Consumidor”. O evento será aberto apenas aos participantes credenciados para a Rio +20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) e acontecerá das 15h30 às 17h no Riocentro, Barra da Tijuca.
 
Durante a reunião, o Instituto apresentará a “Plataforma dos Consumidores para a Rio+20", documento que traz dez propostas para que os governos se comprometam com ações concretas para a mudança de padrões de produção e consumo. Elaborado com a colaboração de entidades e consumidores ao redor do mundo, a Plataforma reitera a necessidade de os governos garantirem uma estrutura legal e institucional necessária para apoiar efetivamente tais mudanças.
 
Idec entrega plataforma às autoridades
No dia 12/06, a Plataforma foi entregue em mãos, para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, durante o evento "Diálogo Internacional sobre Produção e Consumo Sustentáveis / Brasil Sustentável - um caminho para todos", organizado pelo MMA (Ministério do Meio Ambiente), no Jardim Bothânico, Rio de Janeiro. Já no dia 13/06, o documento foi enviado oficialmente, por carta, à presidente da República, Dilma Rousseff. 
 
Durante a conferência “Diálogos” que aconteceu no domingo (17/6), o Idec teve a oportunidade de entregar, em mãos, a Plataforma à uma das mais ilustres componentes da mesa, a ex-primeira ministra da Noruega e presidente da Comissão Mundial de Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Dra. Gro Brundtland.
 
O documento está disponível no site do Idec para que todo consumidor possa também assinar a Petição com a Plataforma.