Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Crise aérea: novos fatos, velhos problemas

<p> <em>Idec orienta como exigir o cumprimento dos seus direitos</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

27/07/2011

Novos fatos levam, mais uma vez, os consumidores a enfrentar velhos problemas na aviação civil. Por vários dias consecutivos, passageiros enfrentam filas e espera nos aeroportos do país devido ao maior intervalo de partida entre os vôos.

A situação se arrasta há meses, sem que se vislumbre uma solução definitiva para a crise aérea brasileira.

Os setores envolvidos - governo e sociedade civil, como o Comando da Aeronáutica, companhias aéreas, líderes sindicais de controladores de tráfego aéreo, parlamentares etc - se atém à troca de acusações, enquanto os passageiros amargam cancelamentos e atrasos excessivos em vôos, passando por toda sorte de situações desagradáveis. Além disso, essas divergências de opiniões só levantam dúvidas sobre a segurança do transporte aéreo no país.

O Idec acredita que chegou o momento de se exigir o fim definitivo dos problemas dos consumidores e convida os internautas a participarem da campanha "Apagão aéreo: exija respeito e o fim da crise!", por meio da qual podem enviar e-mails às autoridades competentes pedindo providências.

Além do envio da carta, o Idec disponibiliza diversas informações para que o consumidor saiba como se prevenir, como proceder nos casos de atrasos e cancelamentos e um modelo de ação para ressarcimento.

Talvez também te interesse: