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Novos fatos levam, mais uma vez, os consumidores a enfrentar velhos problemas na aviação civil. Por vários dias consecutivos, passageiros enfrentam filas e espera nos aeroportos do país devido ao maior intervalo de partida entre os vôos.
A situação se arrasta há meses, sem que se vislumbre uma solução definitiva para a crise aérea brasileira.
Os setores envolvidos - governo e sociedade civil, como o Comando da Aeronáutica, companhias aéreas, líderes sindicais de controladores de tráfego aéreo, parlamentares etc - se atém à troca de acusações, enquanto os passageiros amargam cancelamentos e atrasos excessivos em vôos, passando por toda sorte de situações desagradáveis. Além disso, essas divergências de opiniões só levantam dúvidas sobre a segurança do transporte aéreo no país.
O Idec acredita que chegou o momento de se exigir o fim definitivo dos problemas dos consumidores e convida os internautas a participarem da campanha "Apagão aéreo: exija respeito e o fim da crise!", por meio da qual podem enviar e-mails às autoridades competentes pedindo providências.
Além do envio da carta, o Idec disponibiliza diversas informações para que o consumidor saiba como se prevenir, como proceder nos casos de atrasos e cancelamentos e um modelo de ação para ressarcimento.