Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Câmara aprova PEC que estabelece alimentação como direito constitucional

<p> <em>O Idec comemora a aprova&ccedil;&atilde;o, pois a inclus&atilde;o do direito na Constitui&ccedil;&atilde;o significa que os governos n&atilde;o podem mais deixar de prever pol&iacute;ticas de acesso pleno &agrave; alimenta&ccedil;&atilde;o, garantindo que as a&ccedil;&otilde;es de combate &agrave; fome e &agrave; mis&eacute;ria se tornem pol&iacute;ticas de Estado e n&atilde;o estejam sujeitas a mudan&ccedil;as administrativas</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

03/08/2011

A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, 3/2, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47/03 do Senado, que inclui a alimentação como um dos direitos sociais previstos no artigo 6º da Constituição Federal.

Atualmente, o texto constitucional prevê como direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados.

A proposta já havia sido aprovada em primeiro turno no início de novembro. Como emenda à Constituição não precisa de sanção do Presidente da República, a PEC da alimentação seguirá direto para promulgação.

Talvez também te interesse: