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Apagão aéreo: exija respeito e o fim da crise!

<p> <em>Reclame e fa&ccedil;a valer os seus direitos</em></p>

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Atualizado: 

26/07/2011

O chamado apagão aéreo dos últimos meses, que chocou toda a população brasileira, é o estado agudo da situação enfrentada pelos consumidores. As conclusões de auditoria realizada em novembro de 2006 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no Ministério da Defesa, Comando da Aeronáutica, Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e Agência Nacional de Aviação (Anac) comprovam o patente e longo descaso do Poder Executivo com a coordenação, manutenção e ampliação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

Do outro lado, as companhias aéreas, em reuniões realizadas com órgão de defesa do consumidor, se isentaram de qualquer responsabilidade quanto a prestar informações adequadas e com antecedência aos consumidores, nos casos de atrasos e cancelamentos os vôos, e se recusam a reembolsar os passageiros que reclamam de despesas geradas pelos atrasos. Ainda assim, cobram do governo R$ 100 milhões de indenização pelos prejuízos sofridos.

Diante disso, o Idec lança a segunda fase dessa campanha, pois acredita que chegou o momento de se exigir a solução definitiva dos problemas dos consumidores nessa crise aérea.

Participe enviando uma carta às autoridades exigindo providências. Faça valer seus direitos!

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