Selecionamos três histórias de pessoas que correram atrás dos seus direitos e conseguiram se defender de abusos cometidos por empresas. São casos inspiradores com dicas certeiras sobre o que fazer diante dos principais problemas apontados pelo ranking de reclamações de associados do Idec.
As histórias evidenciam aquelas situações nas quais o consumidor sabe que tem algo de errado com o serviço, mas esbarra em dificuldades burocráticas, como a pouca compreensão sobre as regras do setor, falta de acesso a contratos firmados e equipes de relacionamento bem treinadas para evitar questionamentos ou cancelamentos.
Sim, as empresas são mais fortes. E os consumidores já estão cansados de perder tempo e dinheiro lidando com problemas, sem alcançar o padrão de qualidade, segurança e valor justo que esperam. Resultado: na maioria das vezes o consumidor acaba ficando no prejuízo.
Mas nossos associados te encorajam a não deixar barato! Aprenda com eles sobre como se posicionar frente às empresas e usar o poder público a seu favor. Siga nossas dicas do Idec Orienta sobre como proceder para garantir os seus direitos.
APRENDA COM QUEM EXIGIU E CONSEGUIU
Se identifica com algum dos problemas abaixo? Entenda se você também é vítima, siga o passo a passo e reaja!