SOBRE O IDEC
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) é uma referência nacional na promoção e defesa dos direitos dos consumidores. Como uma organização não governamental, sem fins lucrativos e totalmente independente de governos, partidos políticos e corporações, o Idec tem como uma de suas principais prioridades a educação do consumidor.
Fundado há 37 anos, o Idec se empenha na representação dos cidadãos em sua qualidade de consumidores de produtos e serviços. Ao longo de sua trajetória, conquistou inúmeras vitórias em batalhas judiciais e institucionais, incluindo um papel fundamental na elaboração do Código de Defesa do Consumidor.
O Idec se destaca na defesa de direitos coletivos, com sua atuação nos tribunais superiores sendo reconhecida como crucial para o fortalecimento da legislação consumerista no Brasil. Além disso, a organização participa ativamente nas discussões legislativas e políticas públicas que impactam o consumidor, sendo uma voz respeitada em debates sobre projetos de lei relevantes para a sociedade.
O Idec também realiza um trabalho contínuo de advocacy e incidência política, representando os interesses dos consumidores perante autoridades públicas e contribuições nos processos regulatórios. Assim, o Idec reafirma seu compromisso com a educação do consumidor como uma estratégia essencial para a transformação social.
SOBRE A ÁREA DE MOBILIZAÇÃO
A área de Mobilização tem um papel fundamental em nossa instituição, sendo responsável por promover a sustentabilidade do Idec por meio da captação de recursos a partir de novos associados e apoiadores.
DADOS DO EDITAL
Data do edital: 08/11/2024
Prazo para candidatura: 17/11/2024 - Prorrogado para 06/01/2025.
Como se candidatar: Para se candidatar à vaga de Analista de Captação de Recursos 2024, envie seu currículo, uma carta de apresentação e sua expectativa salarial para o e-mail vagas@idec.org.br, mencionando no assunto “Processo Seletivo: Analista de Captação de Recursos 2024”.
Na sua carta de apresentação, gostaríamos que você incluísse:
1. Um resumo da sua trajetória profissional e acadêmica, com ênfase em experiências relevantes para a área de captação de recursos/mobilização.
2. Suas motivações para se candidatar a esta vaga e por que você está interessado em trabalhar no Idec, uma organização não governamental.
3. Uma breve argumentação sobre suas principais competências e habilidades que a(o) tornam adequado(a) para esta posição, incluindo exemplos práticos de situações em que utilizou essas habilidades.
SOBRE A VAGA
Função: Analista de Captação de Recursos.
Área: Mobilização.
Horário de trabalho: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h (40 horas semanais).
Regime: CLT
Local de trabalho: Av. Marquês de São Vicente, 446, salas 411/412, Barra Funda, São Paulo - SP, CEP 01139-000. O trabalho ocorrerá em regime híbrido, apesar de ser formato híbrido, os candidatos devem residir em São Paulo – SP.
Salário: compatível ao mercado
Benefícios: Vale Transporte, Vale Alimentação/ Refeição, Auxílio Creche, Auxílio dependentes PCD, Ajuda de Custo – home office, Incentivo acadêmico em horas, Day Off de Aniversário, Cartão Sesc, Gympass (Wellhub).
REQUISITOS
Ensino Técnico, Graduação em Administração, Marketing ou áreas correlatas.
Será considerado um diferencial:
- Ter experiência na área de atuação;
- Ter experiência no terceiro setor.
Habilidades:
- Excelente comunicação oral (ter boa dicção) e escrita;
- Demonstrar flexibilidade, simpatia e empatia;
- Capacidade analítica para identificar e resolver problemas com eficácia;
- Capacidade de negociação e poder de persuasão;
- Adaptação rápida às mudanças internas ou externas;
- Senso de organização e saber planejar e controlar as atividades diárias (follow up) através de ferramentas online;
- Domínio avançado de excel;
- Facilidade com interpretação de dados.
ATRIBUIÇÕES
1. Diariamente acompanhar e atender demandas das áreas de Mobilização & Engajamento e Marketing, facilitando a comunicação entre os departamentos, sob orientação da coordenação.
2. A partir de um treinamento e acompanhamento do gestor da área, criar campanhas mensais no Salesforce e observar diariamente os leads que podem ser trabalhados, distribuindo igualmente entre os atendentes.
3. Apoiar a coordenação na reestruturação de scripts que atendam o público segmentado.
4. Revisar e atualizar os modelos de e-mails no Salesforce conforme necessário, os textos são desenvolvidos em conjunto com a coordenação.
5. Apoiar a supervisão em alimentar a ferramenta de captação WhatsApp com novos modelos de mensagens, facilitando o dia-a-dia do atendimento ao consumidor, com mensagens pré-definidas de acordo com cada demanda.
6. Com base nos relatórios do financeiro, separar e distribuir listas com erro de DCC, renovação e inadimplentes, a fim de resgatar esses associados.
7. Realizar o cadastro dos novos associados, assinantes de revistas ou doadores, através do sistema “SIX”, disponibilizado no site do Idec. Registrando todos os dados cadastrais, tipo da associação, valor e forma de pagamento para que o sistema possa integrar as informações com os sistemas de meios de pagamento Vindi e CRM – Sales force.
8. Realizar a manutenção dos dados cadastrais dos leads, associados, assinantes e doadores, sempre que houver a necessidade ou a pedido do contato, principalmente endereço e forma de pagamento.
9. Apoiar a organização e execução de eventos e campanhas da área.
10. Fazer interface com os Correios para envio de correspondências, brindes e mala direta.
ETAPAS DO PROCESSO
✔ Análise de currículo;
✔ Entrevista técnica;
✔Prazo estimado para encerramento do processo - Previsão para 1ª ou 2ª quinzena de janeiro/2025.
Todos os candidatos permanecerão em nosso Banco de Talentos por 1 ano, contados a partir da data do envio do currículo.