Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Analista de Captação de Recursos

SOBRE O IDEC

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) é uma referência nacional na promoção e defesa dos direitos dos consumidores. Como uma organização não governamental, sem fins lucrativos e totalmente independente de governos, partidos políticos e corporações, o Idec tem como uma de suas principais prioridades a educação do consumidor.

Fundado há 37 anos, o Idec se empenha na representação dos cidadãos em sua qualidade de consumidores de produtos e serviços. Ao longo de sua trajetória, conquistou inúmeras vitórias em batalhas judiciais e institucionais, incluindo um papel fundamental na elaboração do Código de Defesa do Consumidor.

O Idec se destaca na defesa de direitos coletivos, com sua atuação nos tribunais superiores sendo reconhecida como crucial para o fortalecimento da legislação consumerista no Brasil. Além disso, a organização participa ativamente nas discussões legislativas e políticas públicas que impactam o consumidor, sendo uma voz respeitada em debates sobre projetos de lei relevantes para a sociedade.

O Idec também realiza um trabalho contínuo de advocacy e incidência política, representando os interesses dos consumidores perante autoridades públicas e contribuições nos processos regulatórios. Assim, o Idec reafirma seu compromisso com a educação do consumidor como uma estratégia essencial para a transformação social.

SOBRE A ÁREA DE MOBILIZAÇÃO

A área de Mobilização tem um papel fundamental em nossa instituição, sendo responsável por promover a sustentabilidade do Idec por meio da captação de recursos a partir de novos associados e apoiadores.

DADOS DO EDITAL

Data do edital: 08/11/2024

Prazo para candidatura: 17/11/2024 - Prorrogado para 06/01/2025.

Como se candidatar: Para se candidatar à vaga de Analista de Captação de Recursos 2024, envie seu currículo, uma carta de apresentação e sua expectativa salarial para o e-mail vagas@idec.org.br, mencionando no assunto “Processo Seletivo: Analista de Captação de Recursos 2024”.

Na sua carta de apresentação, gostaríamos que você incluísse:
1. Um resumo da sua trajetória profissional e acadêmica, com ênfase em experiências relevantes para a área de captação de recursos/mobilização.
2. Suas motivações para se candidatar a esta vaga e por que você está interessado em trabalhar no Idec, uma organização não governamental.
3. Uma breve argumentação sobre suas principais competências e habilidades que a(o) tornam adequado(a) para esta posição, incluindo exemplos práticos de situações em que utilizou essas habilidades.

SOBRE A VAGA

Função: Analista de Captação de Recursos.

Área: Mobilização.

Horário de trabalho: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h (40 horas semanais).

Regime: CLT

Local de trabalho: Av. Marquês de São Vicente, 446, salas 411/412, Barra Funda, São Paulo - SP, CEP 01139-000. O trabalho ocorrerá em regime híbrido, apesar de ser formato híbrido, os candidatos devem residir em São Paulo – SP.

Salário: compatível ao mercado

Benefícios: Vale Transporte, Vale Alimentação/ Refeição, Auxílio Creche, Auxílio dependentes PCD, Ajuda de Custo – home office, Incentivo acadêmico em horas, Day Off de Aniversário, Cartão Sesc, Gympass (Wellhub).


REQUISITOS

Ensino Técnico, Graduação em Administração, Marketing ou áreas correlatas.

Será considerado um diferencial:

  • Ter experiência na área de atuação;
  • Ter experiência no terceiro setor.

Habilidades:

  • Excelente comunicação oral (ter boa dicção) e escrita;
  • Demonstrar flexibilidade, simpatia e empatia;
  • Capacidade analítica para identificar e resolver problemas com eficácia;
  • Capacidade de negociação e poder de persuasão;
  • Adaptação rápida às mudanças internas ou externas;
  • Senso de organização e saber planejar e controlar as atividades diárias (follow up) através de ferramentas online;
  • Domínio avançado de excel;
  • Facilidade com interpretação de dados.

ATRIBUIÇÕES

1. Diariamente acompanhar e atender demandas das áreas de Mobilização & Engajamento e Marketing, facilitando a comunicação entre os departamentos, sob orientação da coordenação.

2. A partir de um treinamento e acompanhamento do gestor da área, criar campanhas mensais no Salesforce e observar diariamente os leads que podem ser trabalhados, distribuindo igualmente entre os atendentes.

3. Apoiar a coordenação na reestruturação de scripts que atendam o público segmentado.

4. Revisar e atualizar os modelos de e-mails no Salesforce conforme necessário, os textos são desenvolvidos em conjunto com a coordenação.

5. Apoiar a supervisão em alimentar a ferramenta de captação WhatsApp com novos modelos de mensagens, facilitando o dia-a-dia do atendimento ao consumidor, com mensagens pré-definidas de acordo com cada demanda.

6. Com base nos relatórios do financeiro, separar e distribuir listas com erro de DCC, renovação e inadimplentes, a fim de resgatar esses associados.

7. Realizar o cadastro dos novos associados, assinantes de revistas ou doadores, através do sistema “SIX”, disponibilizado no site do Idec. Registrando todos os dados cadastrais, tipo da associação, valor e forma de pagamento para que o sistema possa integrar as informações com os sistemas de meios de pagamento Vindi e CRM – Sales force.

8. Realizar a manutenção dos dados cadastrais dos leads, associados, assinantes e doadores, sempre que houver a necessidade ou a pedido do contato, principalmente endereço e forma de pagamento.

9. Apoiar a organização e execução de eventos e campanhas da área.

10. Fazer interface com os Correios para envio de correspondências, brindes e mala direta.

ETAPAS DO PROCESSO

✔ Análise de currículo;

✔ Entrevista técnica;

✔Prazo estimado para encerramento do processo - Previsão para 1ª ou 2ª quinzena de janeiro/2025.

Todos os candidatos permanecerão em nosso Banco de Talentos por 1 ano, contados a partir da data do envio do currículo.

vagas@idec.org.br

Envie seu currículo

Arquivos devem ter menos que 2 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf doc docx.
CAPTCHA
Esta é uma questão para evitar spam.