Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Ajude o Idec a lutar por serviços de saúde mais dignos

O ano já está quase terminando e apesar dos avanços que conquistamos na área da saúde, como o aumento menos abusivo nos reajustes de planos de saúde dos últimos anos, sabemos que o setor continua sob ataque.

Um deles é a proposta de lei das empresas de planos de saúde que tentam mudar as regras do setor para que possam criar convênios aparentemente mais acessíveis, mas que na prática serão como planos parciais, cobrindo somente uma ou outra parte do que cobre atualmente.

Ou seja, poderão cobrir algumas doenças e não outras e, pior ainda, cobrir consultas e exames, mas não cobrir qualquer tratamento de doenças diagnosticadas nestes mesmos exames. Para nós, essa proposta é uma tentativa de retirar direitos dos consumidores e coloca em risco a saúde dos brasileiros.

E não acaba aí: se a proposta de lei for aprovada, os planos atuais, com cobertura mais completa, podem ser descontinuados ou ter seus valores reajustados de forma ainda mais abusiva do que já acontece!

MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

 

O Idec está lutando contra estas mudanças, junto ao Congresso Nacional. Mas seu apoio é necessário para que tenhamos ainda mais força e mais voz nessa batalha. A briga será longa e precisamos de você para continuar defendendo os interesses dos consumidores. Conheça nossas frentes de atuação:

INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO

Produzimos conteúdos em diversos formatos, realizamos pesquisas sobre produtos e serviços e oferecemos informações e materiais para você se engajar nessa luta.

CONSTRUÇÃO E DEFESA DE DIREITOS

Recebemos e pautamos as demandas da sociedade e reagimos juridicamente às ameaças e retrocessos nas relações de consumo, atuação com impacto coletivo e individual.

PRESSÃO POLÍTICA

Representamos e propomos soluções para garantir os direitos dos consumidores frente ao poder público em nível legislativo, executivo e judiciário.

MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO EM REDE

Atuamos estrategicamente em parceria com outros atores da sociedade civil para aumentar o impacto de nossas ações e fortalecer a causa dos consumidores no Brasil.

 
 
 

TE DEFENDEMOS EM DIVERSAS CAUSAS

Ao apoiar uma organização pioneira na defesa dos direitos de consumo no Brasil você fortalece nossa legitimidade na representação de milhares de consumidores frente ao poder público e contribui para garantir para sustentabilidade financeira de nossas ações. Nosso propósito é a preservação e garantia de direitos a partir de uma atuação que busca alternativas para prevenção e resolução de conflitos de consumo nos seguintes eixos temáticos:

Energia e sustentabilidade

Energia e sustentabilidade

Batalhamos para garantir para o consumidor uma fatura de energia elétrica mais barata.

Saúde

Saúde

Lutamos para garantir o acesso digno a tratamentos, medicamentos, consultas e outros serviços de saúde.

Serviços financeiros

Serviços financeiros

Atuamos para que os bancos ofereçam serviços de forma mais responsável, sobretudo crédito.

Telecomunicações e direitos digitais

Telecomunicações e direitos digitais

Combatemos as abusividades do telemarketing e lutamos garantir acesso adequado à internet e consolidar os direitos digitais.

Mobilidade urbana

Mobilidade urbana

Atuamos para defender direitos dos usuários de transporte e lutamos para organizar melhor os ônibus das cidades.

Alimentação urbana

Alimentação saudável

Trabalhamos para tornar mais fácil o acesso a alimentos saudáveis e sustentáveis.

 
 

PERGUNTAS FREQUENTES

Quem é o Idec?

Somos uma organização civil sem fins lucrativos e independente: não aceitamos dinheiro de empresas, partidos ou governos. Há 30 anos defendemos os consumidores dos interesses de empresas e governos, lutando por políticas públicas que protejam consumidores junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O que o Idec faz?

Somos responsáveis por avanços na luta por relações de consumo mais justas e éticas e participamos ativamente da construção de centenas de políticas públicas, inclusive o Código de Defesa do Consumidor. Nossas conquistas só foram possíveis graças ao apoio de consumidores cidadãos de todo país, que contribuíram financeiramente para a sustentabilidade de nossas ações, assim como aporte proveniente de fundos internacionais. 

Por que precisamos do seu apoio?

Não aceitamos dinheiro de empresas, partidos ou governos. Somos uma organização da sociedade civil independente e sem fins lucrativos e precisamos da ajuda de pessoas como você para manter nossa independência e garantir a defesa dos direitos dos consumidores sem conflitos de interesses.

O que é feito com o dinheiro da minha doação?

Ao nos apoiar, seja tornando-se associado ou fazendo uma doação pontual, você contribui diretamente para que nossos colaboradores participem de audiências públicas, realizem pesquisas, criem oportunidades para influenciar políticas públicas no legislativo e executivo, além de ações para preservar os direitos do consumidor no judiciário. Seu dinheiro também financia nossa produção de conteúdo em diversos formatos, disponibilizados gratuitamente em nosso site.

 
 
 
 

COMO VOCÊ PODE AJUDAR

 
Quero fazer uma doação:
Selecione uma opção!
 

CADASTRE-SE ABAIXO:

Caso você já possua cadastro, efetue login.
Campo obrigatório!Formato de e-mail inválido!
Campo obrigatório!Os e-mails estão diferentes!
Campo obrigatório!
Selecione um item!
Campo obrigatório!Formato inválido!CPF inválido!
Campo obrigatório!Formato inválido.
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!formato inválido.
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!
Selecione um item!
Formato precisa ser (00)0000-0000.Formato precisa ser (00)0000-0000.Formato precisa ser (00)0000-0000.
Formato precisa ser (00)0000-0000.Formato: (00)0000-0000 ou (00)90000-0000.Formato: (00)0000-0000 ou (00)90000-0000.
Selecione um item!
Campo obrigatório!Senha com no mínimo 6 caracteres!
Campo obrigatório!As senhas estão diferentes!

DADOS DE PAGAMENTO

Campos com asterisco (*) são obrigatórios.
*
Campo obrigatório!
Campo obrigatório!Formato inválido!Número de cartão inválido!
Campo obrigatório!Formato inválido!
Campo obrigatório!Formato inválido!

Problemas para concluir o processo?
Por favor, entre em contato: (11) 3874-2155 ou queroapoiar@idec.org.br