Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

UNICEF e Idec lançam guia sobre alimentação saudável nas escolas

O lançamento contará com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ministério da Saúde e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Separador

Atualizado: 

06/06/2023

Promover o debate sobre a importância de uma alimentação saudável nas escolas é indispensável quando pensamos no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Para isso, é preciso que os gestores escolares e profissionais da educação estejam mobilizados para implementar ações que promovam um ambiente escolar mais saudável. Pensando nisso, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) desenvolveram uma publicação para gestores sobre como promover uma alimentação saudável nas escolas. 

O documento faz parte do resultado final de uma série de diálogos com gestores e educadores de todos os cantos do Brasil. UNICEF e o Idec, por meio do projeto “Promoção da Alimentação Saudável nas escolas”, que mobilizou gestores, educadores, adolescentes e jovens para atuarem na agenda de alimentação saudável no ambiente escolar em municípios do Selo UNICEF na Amazônia legal e do Semiárido brasileiro.

O documento intitulado “Promovendo um Ambiente Alimentar Escolar Saudável: Apoio à Gestão Local” será lançado em um webinário amanhã, dia 07 de junho, às 15 horas (horário de brasília), simultaneamente nos canais do Youtube do Idec e do Unicef. Além da apresentação da publicação, Giorgia Russo, do Idec, compartilhará os resultados do Projeto de Lei Modelo desenvolvido pelo Idec e demais parceiros que visa ser um ponto de partida para a regulamentação da oferta, comércio e publicidade de alimentos nas escolas.

O evento terá na abertura Stephanie Amaral, Oficial de saúde do UNICEF, e também contará com a presença de Gisele Bortolini, coordenadora-geral de Promoção da Alimentação Saudável do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; Janne Nogueira, coordenadora substituta da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde; Déborah Bosco, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); e Jainei Silva, secretária executiva do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN) do Governo da Bahia.

Sobre a transmissão:

Data: 07 de junho

Horário: 15h (Horário de Brasília)

Local: canais de Youtube do Idec e UNICEF

https://www.youtube.com/@defesadoconsumidor

https://www.youtube.com/unicefbrasil