Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Seminário discute como ambiente escolar pode melhorar alimentação das crianças em MG

Pesquisadores debaterão pesquisa que revela que escolas mineiras estão cada vez mais atraindo pontos de venda de alimentos ultraprocessados em seus espaços e arredores

Separador

Atualizado: 

29/10/2019

Será realizado nesta quarta-feira, 30 de outubro, na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o seminário “Ambiente escolar promotor do consumo alimentar adequado e saudável”, que tem o objetivo de debater a importância das escolas para a promoção do consumo alimentar saudável, abordando também como o poder público e a legislação podem influenciar no tema.

O encontro será realizado no Auditório Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte (av. Álvares Cabral, 1.690, 1º andar). O evento, que é aberto à população, é uma parceria do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

Durante o evento, promotores de Justiça, nutricionistas, especialistas da área da saúde, representantes do Ministério da Saúde e de outros órgãos e entidades irão discutir o assunto e compartilhar experiências. 

Pesquisadores do Idec e da UFMG também abordarão um levantamento feito em escolas mineiras que revela como a oferta de alimentos ultraprocessados está cada vez mais presente nos arredores dessas instituições, cenário que se mostra ainda mais crítico próximo à escolas privadas.

Confira aqui a programação completa do evento.