Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Ministério da Saúde, Idec e outras organizações realizam Conferência Nacional de saúde digital

Evento ocorre de forma online na próxima segunda-feira e vai discutir a soberania do SUS no tema

Separador

Atualizado: 

18/05/2023

O Idec, em conjunto com o Ministério da Saúde e com outras organizações, vai realizar, na próxima segunda-feira (22), a partir das 13h, a Conferência Livre Nacional de Saúde Digital. O evento vai ocorrer no formato online e terá como tema: “Informação, Saúde Digital e Controle Social: desafios rumo à Tecnodemocracia e à Soberania do SUS”.

As inscrições para quem quiser participar do evento serão feitas também de forma online, pelo formulário. A participação é 100% gratuita.

Além do Idec, a Conferência é realizada pela Abrasco, Aqualtune Lab, Cebes, Intervozes, Lapin e pelo Ministério da Saúde. Ainda tem o apoio da Coalizão Direitos na Rede, ENSP/Fiocruz e da própria Fiocruz.

O evento é uma etapa preparatória da 17ª Conferência Nacional de Saúde, organizada a cada quatro anos pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde. Neste ano, a conferência será realizada em julho e seu tema é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Para a especialista do Programa de Direitos Digitais e Telecomunicações do Idec, Camila Leite Contri, a conferência é um espaço importante para discutir o futuro das políticas públicas em torno do tema da saúde digital. “O objetivo do encontro é realizar uma série de debates sobre temas que fazem parte do nosso presente, como o uso de inteligência artificial na saúde, a proteção de dados e demais assuntos que envolvem a saúde digital e sua participação junto à saúde pública no Brasil”, confirma a advogada.

Serviço: Conferência Livre Nacional de Saúde Digital

  • Tema: “Informação, Saúde Digital e Controle Social: desafios rumo à Tecnodemocracia e à Soberania do SUS”
  • Inscrições gratuitashttps://forms.gle/GGyPQT99B1G1VhYu7
  • Data: 22/05/2023 (segunda-feira)
  • Horário: 13h às 19h
  • Formato: Online