Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec participa de Cine Debate sobre democratização do acesso à internet

Evento acontece amanhã e conta com a presença de especialistas e ativistas no tema

Separador

Atualizado: 

10/08/2017

Nesta sexta-feira (11), acontece o Cine Debate Freenet: Até onde vai sua liberdade nas redes? O evento é aberto ao público e acontece na Câmara dos Vereadores de São Paulo, às 18h30, seguido por um debate com especialistas e ativistas em direitos digitais. 

Dentre os convidados estão Rafael Zanatta (pesquisador em telecomunicações do Idec), Sérgio Amadeu (professor da UFABC e ativista em direitos digitais) e Marina Pita (roteirista do filme e coordenadora do intervozes).

Com coprodução do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o documentário Freenet aborda os os desafios para a democratização do acesso à internet e para a garantia de direitos digitais.

“O filme mostra, por exemplo, as dificuldades de comunidades em conseguir possibilidades de acesso à internet. Além disso, também analisa o comércio de dados de usuários de aplicativos e mídias sociais e a falta de garantia de sigilo e privacidade nas comunicações via internet. São discussões muito atuais dentro e fora do Brasil”, explica Zanatta.

O evento é promovido pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL/SP), juntamente com o coletivo Intervozes, com apoio do ITS-Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro), Instituto Nupef (Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação) e Idec - organizações membros da Coalizão Direitos na Rede.

Serviço

Cine Debate Freenet: Até onde vai sua liberdade nas redes?

Local: Câmara dos Vereadores - Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo.

Data: 11/08/2017

Horário: 18h30

Mais informações: https://goo.gl/q35QqW